22:42 - 28 de maio de 2024.

Deputado André Corrêa confere a Dom Orani Tempesta...

Deputado André Corrêa confere a Dom Orani Tempesta o título de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro

 em Política
Dom Orani é o retrato fiel do que o papa Francisco aponta como o modelo de religioso para a Igreja: humilde, trabalhador e próximo do povo, com fôlego invejável para a peregrinação. Entra em todas as comunidades, conhece de perto a realidade de seu rebanho.
Em 2017 foi nomeado cardeal, uma prerrogativa de poucos. Dom Orani é o 21º brasileiro na história a ter esse privilégio. Ele integra o Colégio Cardinalício, que vem a ser o principal conselho do Vaticano. Seus membros são selecionados pessoalmente pelo papa e têm basicamente duas atribuições: trabalhar na administração da Cúria e, quando o herdeiro de São Pedro morrer ou renunciar, eleger o substituto
Segundo André Corrêa, o Cardeal sempre foi uma referência para ele que é cristão católico. “Como líder religioso DOM ORANI respeita e trabalha junto com todas as religiões sem preconceitos. A religião,assim como a política ,não foi feita para dividir ,até por que Deus é um só”.
“Num momento de tanto ódio e polarização continuo trabalhando pelo diálogo e pela construção de pontes ,pois já tem muita gente construindo muros’, disse o deputado.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também