18:22 - 12 de junho de 2024.

Dia Mundial do Meio Ambiente tem Stand Up Comedy c...

Dia Mundial do Meio Ambiente tem Stand Up Comedy com humorista

 em Blog

André Lucas, filho de Chico Anysio, é convidado pela EckosLife para apresentar o tema “Vamos Desmatar a Tristeza”

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira, dia 5, terá programação especial: a apresentação de um Stand Up com o humorista André Lucas, filho de Chico Anysio, com única apresentação. Com o tema “Vamos Desmatar a Tristeza”, a celebração da data tem foco em inovações sustentáveis promovidas pela empresa EckosLife.

Com entrada franca, a noite de entretenimento promete ampliar o networking de envolvidos no setor. As vagas são limitadas e são destinadas às empresas da área. O evento ocorre no Hotel Bela Vista, em Volta Redonda.

Hoje se preocupar com sustentabilidade é mais que uma obrigação diante de tantos cenários de desastres ambientais que estamos testemunhando tanto no Brasil como no mundo e o nosso foco é gerenciamento de áreas contaminadas como pré-requisito para todo o processo de Remediação Ambiental – ressaltou Gisele Penido, formada em Engenharia Química, com Doutorado em Áreas Contaminadas.

Gisele, que também é fundadora da Eckoslife, fala dos desafios de incorporar a sustentabilidade no contexto da remediação de áreas contaminadas. A empresa dela, com sede em Volta Redonda, é referência em sustentabilidade na China. Em parceria com o Instituto de Pesquisa Tecnológica IPT, desenvolveram projeto de remediação de solos contaminados com a utilização de esterco de aves poedeiras.

Com o apoio do SEBRAE na modalidade de empresa de remediação ambiental, o projeto, executado pela Engenheira Mestre Gisele Penido e a doutora Silvia Cremonez, atuou na pesquisa e formulação da destinação ambientalmente adequada dos dejetos das aves de uma granja no Mato Grosso do Sul, que contaminava o solo, o lençol freático e o aquífero Guarani, principal reserva de água doce da américa do Sul e um dos maiores aquíferos do Mundo.

Identificamos uma demanda importante de recuperação de áreas contaminadas por atividades de distribuição, armazenamento, abastecimento e comercialização de derivados de petróleo, e isso abrange desde postos de combustíveis até os óleos mais pesados, como Ascarel por exemplo. A utilização desses dejetos de aves poedeiras nestes setores é uma parte importante dentro do processo produtivo, podendo se transformar na cura de um passivo e um tratamento para outro passivo de naturezas diferentes.

Investimos em tecnologia verde com foco em entregar ao mercado produtos que contribuem com a saúde do planeta. Toda a Operação além de ser sustentável compensa créditos de carbono, com isso nos tornamos líderes em inovação em Biorremediação – ressaltou Gisele.

Ainda segundo a mestre em Áreas Contaminadas, a remediação efetivada pelo projeto é capaz de evitar a emissão de 92% de mols de CO2 para cada mol de contaminante tratado, resultando em uma emissão praticamente nula de CO2. A empresa já expandiu projetos para São Paulo, Campo Grande – MS e agora, com a missão de transformar empresas para conservar o planeta, chega à China.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Edição Digital

Veja também