13:24 - 24 de maio de 2024.

Educação sanitária reforça ensino em Escolas Rurai...

Educação sanitária reforça ensino em Escolas Rurais de Vassouras

Programa teve lançamento este mês e vai abranger escolas rurais

A Educação ambiental e sanitária nas Escolas Rurais de Vassouras: o tema foi um dos itens abordados durante o lançamento do PESER (Programa de Educação Sanitária nas Escolas Rurais), lançado no dia 8, na Sala Carlos Vereza, Auditório da Prefeitura.
O evento contou com a presença do prefeito Severino Dias, da Secretária Municipal de Educação, Magda Sayão e apoio do Secretário do Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural, Danilo Pereira, do Município de Vassouras.
Por parte da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, compareceram a Dra. Rosa Maria Antunes e Carolina Kamiyama, ambas coordenadoras de educação sanitária da SEAPPA.
Professores e diretores de sete escolas rurais também participarão da capacitação do PESER, que objetiva a conscientização, educação ambiental e sanitária sobre as principais doenças de importância Agropecuária.
 Na abertura do programa, o secretário de Ambiente, Danilo Pereira, lembrou que “investir na conscientização rural e ambiental é uma marca da nossa gestão. Estamos avançando bastante nessa área e muito felizes com essa parceria que certamente vai contribuir para nosso desenvolvimento rural com mais qualidade e conscientização”.
KITS
Os profissionais da Educação receberam kits com material informativo sobre o tema a ser trabalhado nas unidades de ensino para os respectivos alunos do 5° ano. São sete cartilhas com conteúdos como Febre Aftosa, Brucelose, Tuberculose, Raiva, Teníase, alimentos aeguros, agrotóxicos e destino das embalagens, que serão ministrados pelas professoras com o auxílio das veterinárias Ana Carolina Capute e Wanessa Barros, da Secretaria de Meio Ambiente.
O PESER é uma parceria da Secretaria de Estado de Agricultura e Prefeitura Municipal de Vassouras, através das Secretaria do Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural e Secretaria de Educação. A secretária municipal de Educação, Magda Sayão, afirmou que o programa irá fortalecer o olhar atento para a educação ambiental e sanitária, em especial nas Unidades Escolares rurais, localizadas nos distritos. “Dessa maneira, não só as crianças e adolescentes nas escolas terão um olhar mais atento aos cuidados necessários com alimentos, produtos, serviços, meio ambiente e saúde, mas com o envolvimento da família, toda a comunidade se beneficia”.

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também