09:10 - 27 de maio de 2024.

Em ritmo de goleada, Volta Redonda e Universidade ...

Em ritmo de goleada, Volta Redonda e Universidade de Vassouras anunciam renovação de contrato

O Volta Redonda Futebol Clube e a Universidade de Vassouras anunciaram publicamente na quarta-feira, dia 16, a renovação do contrato de patrocínio. A parceria foi estendida até o final do ano e, com isso, a Universidade de Vassouras segue como patrocinadora máster do clube na sequência do Campeonato Carioca e também nas competições mais importantes como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da série C, além das competições das categorias de base do Volta Redonda.

A cerimônia aconteceu no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, momentos antes da partida entre o Voltaço e o Audax, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O presidente do Volta Redonda, Flávio Horta Jardim, destacou a importância da parceria para o clube, o mais importante do Sul Fluminense: “É um momento importante para o Volta Redonda porque nessa data, com a renovação do contrato, o Volta Redonda vê possível os seus sonhos ao longo de 2022. Seria impossível caminhar sozinho, sem a ajuda dessa instituição de ensino, que reconhecidamente é uma das mais respeitadas e conceituadas do estado do Rio de Janeiro e do país. A nossa camisa se sente lisonjeada com a possibilidade de trazer no peito o nome dessa instituição.” Ano passado, o Volta Redonda chegou às semifinais do Campeonato Carioca, avançou na Copa do Brasil e cumpriu boa campanha na Série C do Brasileiro.

Presidente da Fundação Educacional Severino Sombra, mantenedora da Universidade de Vassouras, engenheiro Marco Capute exaltou a parceria. “Acabamos de renovar o contrato, muito mais que um patrocínio, somos parceiros! E queria mostrar que nós estamos aqui: Foi 4 a 0.

Nosso projeto com o Volta Redonda é muito maior do que vocês pensam. Vamos fazer do Voltaço o Barcelona do Interior do estado. Gostaria muito que a torcida do Volta Redonda que sempre foi muito aguerrida, continue nos apoiando. Tenho certeza que esse time vai dar muitas alegrias para gente!

Além disso, poderemos continuar com nossos programas: trazer pessoas de uma classe social um pouco mais combalida, com esses tempos que vivemos, para estudar conosco. Volta Redonda está nos nossos planos e sempre será nosso time do coração!” 

O acordo entre o Voltaço e a Universidade vai além do patrocínio. Estudantes de cursos como Medicina, Educação Física, Psicologia e Odontologia estagiam no clube. Alunos da Liga de Medicina Esportiva, por exemplo, têm a possibilidade de vivenciar a atuação de médicos de um clube profissional de futebol. Já os jogadores têm tratamento dentário na Clínica Odontológica da Universidade de Vassouras. Estudantes têm possibilidade de estagiar na Psicologia Esportiva, uma das especializações que mais cresce na área. Alunos de Educação Física têm um campo amplo de observação no clube, relacionado não só a preparação física dos jogadores, mas ao desenvolvimento técnico e tático do jogo.

Após a cerimônia, Marco Capute acompanhou o jogo ao lado do presidente Flávio Horta. Vibrou com cada um dos gols da vitória e fez questão de ir ao vestiário cumprimentar o técnico Neto Colucci e os jogadores. “Fizemos questão de fazer esta cerimônia no estádio porque confiamos muito no trabalho da direção, do Neto e da equipe. Fiz questão de abraçá-los pela entrega e pelo empenho”, afirmou Capute, que disse confiar em uma boa campanha do Voltaço nas competições de 2022.

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *