23:44 - 28 de maio de 2024.

Ensaio fotográfico no cartão-postal

Ensaio fotográfico no cartão-postal

• Voluntária, fotógrafa Vitória Duque clicou gestantes
acompanhadas por programa social na Praça Sebastião de Lacerda

Um grupo de gestantes acompanhado pelo Programa Criança Feliz/Primeira Infância, servidores comprometidos da Secretaria Municipal de Assistência Social, uma fotógrafa sensível e voluntária e um dos cartões-postais da Cidade. Nasceu assim o ensaio fotográfico realizado pela fotógrafa voluntária Vitória Duque com as futuras mamães, realizado em 21 de dezembro na Praça Sebastião de Lacerda, no Centro Histórico.
Segundo os servidores da Secretaria de Assistência Social, o programa Criança Feliz tem como pilar as visitas domiciliares, que são vistas com uma importante estratégia de trabalho que traz impactos significativos na vida das famílias. Além das gestantes, são acompanhadas de perto crianças de zero a seis anos.
As visitas às gestantes são quinzenais e nelas são realizadas atividades que estimulam o desenvolvimento infantil junto com os cuidadores, no exercício da parentalidade. A equipe é composta pela coordenadora, Iana, e pelos visitadores: Eliane, Meri, Rafaela, Gildo, Ione, Daniele, Jonathan, Lidiane, Paloma e Thalita.
No dia seguinte às fotos registradas no Centro Histórico, as gestantes participaram de uma confraternização no Sítio Barro & Arte, no bairro Santa Amália, onde novas fotos foram produzidas.

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também