13:20 - 12 de junho de 2024.

Famílias têm imóveis regularizados pelo ITERJ

Famílias têm imóveis regularizados pelo ITERJ

 em Região

Ação coordenada pelo vereador de Paty do Alferes, Sérgio Sabiá, beneficiou neste primeiro lote cerca de 120 famílias

 

Pelo menos 120 famílias foram beneficiadas com a regularização fundiária dos seus imóveis pelo Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro – ITERJ. A iniciativa atendeu moradores do bairro Granja Nova Califórnia, em Paty do Alferes, que lutavam há décadas pelo direito aos imóveis.

Com o apoio do vereador Sérgio Sabiá (PL) e demais representantes de entidades e lideranças políticas da cidade, a ação democratiza o acesso à terra, garantindo os processos de regularização fundiária dos moradores da localidade também conhecida como Loteamento João Malandro.

Mais outras 150 famílias que vivem na localidade também deverão ser beneficiadas e passam pelo processo de avaliação para receberem o título de proprietário dos imóveis. O processo, ainda segundo o vereador, não tem sido demorado e leva em torno de oito meses para cadastramento e avaliação dos dados dos moradores.

“É uma sensação de dever cumprido. Somos eleitos para ajudar nossa população e nossa cidade, com projetos e ações que visem melhoria na qualidade de vida das pessoas. E nada melhor do que ver famílias recebendo documentação do imóvel que já é seu por direito e, agora, está regularizado dando dignidade a estas pessoas”,  ressaltou o vereador, afirmando que contou com o apoio da ex-prefeita Batata, do presidente Robson Claudino e da diretora do ITERJ, Mariana Felipe.

ITERJ

Ao garantir a permanência das famílias na terra, além da titulação, o ITERJ promove o desenvolvimento sustentável dos assentamentos urbanos e rurais com intervenções urbanísticas e projetos geradores de trabalho e renda.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também