Pelo menos cinco mil pessoas passaram, nos três dias, pela Festa do Produtor Rural de Massambará, realizada na Praça Manoel Lavinas, no final de semana entre os dias 19 a 21 de agosto. O evento, que se tornou a principal atração da cidade, conquistou as atenções de pessoas de todas as idades, que foram conferir a Exposição de Produtos da Agricultura Familiar, shows sertanejos e brincadeiras para a criançada.
O prefeito Severino Dias, a vice-prefeita, Rosi Silva, além dos secretários de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural, Danilo Pereira, e de Cultura, Ângela Maria da Silva, acompanham o evento e falam sobre a importância da Feira do Produtor para a economia da cidade e a tradição cultural.
O prefeito ressaltou os investimentos que o município vem fazendo para garantir uma melhor qualidade de vida para quem mora no campo.
“Esta festa vem reverenciar e valorizar o trabalho das pessoas que vivem no campo, que movem a nossa economia e garantem os alimentos em nossa mesa. O homem do campo e a agricultura tem toda a nossa atenção como poder público que incentiva esse setor, atuando para o fomento dessa economia, gerando mais empregos, renda e melhorias para que vive da terra”, ressaltou o prefeito.
A vice-prefeita, Rosi Silva, também falou sobre a importância das famílias que vivem no campo. “Essa é uma atividade muito forte no nosso município. Sempre buscamos ações e projetos que valorizem esses trabalhadores, e essa festa vem celebrar os produtores e o que eles representam”, disse.
FESTA
Nos três dias de festa, além da tradicional Exposição de Produtos Agrícolas, a Feira do Produtor contou com shows sertanejos. A dupla Eder e Leandro, seguido do sertanejo Nilson Cachorrão, abriu a noite de sexta-feira, 19.
Na noite de sábado, 20, a festa foi comandada pela dupla Letícia e Vanessa, seguida de Luka Santiago.
No domingo, a praça foi tomada à tarde pela criançada com atividades por todos os lados com piscina de bolas, escorrega, pula-pula, pinturas e algodão doce reunindo toda a família. O encerramento ficou por conta da Vaquejada Sertaneja, além da apresentação do Balanço Tropical.