22:45 - 28 de maio de 2024.

Futebol feminino do Flu se despede de Vassouras co...

Futebol feminino do Flu se despede de Vassouras com amistoso no estádio municipal

A equipe de futebol feminino do Fluminense se despede hoje de Vassouras, após dez dias intensos de treinamento na pré-temporada proporcionada pela Universidade de Vassouras, patrocinadora máster do futebol feminino do clube. O time do técnico Ricardo Silva enfrenta um combinado de jogadoras de Vassouras nesta quinta-feira, dia 5, às 16 horas, no estádio municipal Ernâni do Amaral Peixoto. Será a primeira atividade aberta à torcida tricolor na pré-temporada.

Na véspera do amistoso, as Guerreiras Tricolores visitaram o campus da Universidade de Vassouras. Foram recebidas pela Gerência de Comunicação e por professores da instituição, uma das mais tradicionais do estado do Rio de Janeiro, com mais de 50 anos de história. As jogadoras participaram de um bate-papo com os coordenadores dos cursos digitais de graduação da Univassouras. A tarde-noite movimentada teve direito ainda a uma sessão de cinema: assistiram Cidade Perdida no Cinemaxx Vassouras, no Centro Histórico.

As Guerreiras Tricolores chegaram a Vassouras em 25 de abril. Hospedadas no Gramado da Serra, treinaram no CT da Fazenda União Carvalheira, na zona rural do município. O período de treinos tem sido considerado fundamental. Não só por questões técnicas, táticas e físicas, mas também para o grupo se conhecer e estar fortalecido para enfrentar o Campeonato Brasileiro da Série A2, que começa este mês.

O técnico Ricardo Silva enalteceu a importância da visita ao campus da Univassouras. “É muito importante a proximidade com a universidade, nossa patrocinadora master. Mostra que eles estão muitos felizes em nos receber aqui e podemos criar um vínculo. Foi um momento muito bom de lazer e descontração. Estamos muito gratos pela oportunidade aqui em Vassouras. Fica um sentimento de respeito com a modalidade”, destacou o treinador. Para a lateral Vilmara, o momento foi de descontração e muitas risadas, reforçando o carinho da Univassouras com o futebol feminino do Fluminense. “Tivemos o prazer de conhecer a Universidade de Vassouras e fomos carinhosamente recebidas. Também tivemos a oportunidade de conhecer os responsáveis pela graduação a distância e logo depois fomos ao cinema. Foi um momento bem descontraído, com muitas risadas e conseguimos relaxar. É muito gratificante saber o quanto somos importantes para a instituição”, afirmou. Quem também gostou da visita foi a meia Verônica. “A visita na faculdade foi de muita satisfação. Conhecemos os responsáveis pelo nosso patrocínio e fomos muito bem recebidas. Eles apresentaram as disciplinas que podemos cursar e se mostraram empolgados para seguirmos juntos. Também tivemos uma noite bem divertida no cinema da cidade, onde toda a delegação assistiu ao filme. Para nós, foi muito satisfatório receber esse carinho e conforto que a universidade nos proporcionou, com certeza agregou muito na nossa trajetória”.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *