09:59 - 27 de maio de 2024.

Governador e prefeito participam de evento ‘Rio Ca...

Governador e prefeito participam de evento ‘Rio Canteiro de Obras’, que apresentará o Novo Centro de Referência em Construção Civil Firjan SENAI SESI

Novo Centro de Referência em Construção Civil Firjan SENAI SESI Tijuca oferece cursos tecnológicos da indústria 4.0 para edificações modelo em Steel Frame, prontas, em média, 60% mais rápidas que a alvenaria convencional.

Claudio Castro, governador do estado, e Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, vão participar da mesa de debates on-line “Rio Canteiro de Obras”, promovida pela Firjan na próxima segunda-feira (24/05). O evento vai abordar as novas perspectivas de retomada do desenvolvimento do estado do Rio. O encontro dá início à semana em comemoração ao Dia da Indústria, que será marcada também pela entrega do Novo Centro de Referência em Construção Civil Firjan SENAI SESI Tijuca, a mais moderna e atualizada unidade de formação profissional e inovação do país.

Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan, irá abrir o evento às 15h30, com transmissão ao vivo pelo canal da Firjan no YouTube: https://youtu.be/PIQltax4NsQ.

Digitalização, sustentabilidade e industrialização na Construção Civil serão os temas debatidos pelos demais convidados, após apresentação do vídeo sobre o Centro de Referência, criado para apoiar a cadeia produtiva da Construção Civil neste momento de retomada. A Firjan receberá Dionysio Klavdianos, presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT) da Câmara Brasileira da Indústria Construção (CBIC); Rodrigo Navarro, presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat); e Carlos Fernando Andrade de Carvalho, vice-presidente da Firjan CIRJ e da construtora Carvalho Hosken. O encontro será moderado por Marcelo Kaiuca, presidente do Fórum da Construção Civil e vice-presidente da Firjan.

Conheça a programação completa em www.firjan.com.br/riocanteirodeobras.

Construção Civil para todo o estado do Rio

Na semana em comemoração ao Dia da Indústria (25/05), o Rio de Janeiro ganha um ambiente moderno, sustentável e inovador, com selo verde da prefeitura, para atender às demandas da construção civil de todos os municípios do estado. O Novo Centro de Referência em Construção Civil Firjan SENAI SESI Tijuca visa disseminar educação e serviços tecnológicos, impulsionando a qualificação profissional e a competitividade das empresas, com foco no futuro do trabalho e da indústria.

Joselaine Rampini, gerente operacional da Firjan SENAI SESI, reforça que o Centro de Referência irá atender todas as regiões fluminenses através de tecnologias a distância (EaD) e unidades móveis. “Estamos entregando para o estado do Rio a unidade mais moderna em Educação e Tecnologia ao setor de Construção Civil”, ressalta.

O Novo Centro de Referência em Construção Civil Firjan SENAI SESI Tijuca, construído em uma área de 16 mil m², conta com 19 laboratórios e diversos cursos semipresenciais e on-line que abrangem diferentes áreas da construção civil, como BIM (Building Information Modeling) e Energia Renovável.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *