09:17 - 27 de maio de 2024.

J. C. Vargens Tambasco lança nova obra em Vassoura...

J. C. Vargens Tambasco lança nova obra em Vassouras

 em Cultura

O escritor José Carlos Vargens Tambasco lançou na noite da sexta-feira, 22, na Cia do Livro sua mais nova obra. Trata-se de Homo Creator – Pensando um mundo emergente – Uma História, da Appris Editora. O lançamento contou com a presença de membros da Academia de Letras de Vassouras e do Instituto Histórico e Geográfico de Vassouras, entidades das quais Tambasco é membro.

Engenheiro, Mestre e doutor em História, articulista da TRIBUNA DO INTERIOR, Tambasco é autor de Manifestações do Sublime (2023); Eufrásia e Francisca: as irmãs Teixeira Leite e seu tempo (2022); João Pinheiro e o seu florão republicano (2021); Cartas de Caeté: um pároco e as memórias do tempo que foi (2020); Vale Sul fluminense do Paraíba: uma história das origens das suas indústrias de base (2019); O Tubo Centrifugado: sua invenção e metalurgia no Brasil (2014); A Serra e o Santuário (2010).

Homo Creator tem prefácio de Luis Filipe Bantim de Assumpção, historiador , coordenador local do Doutorado em História da Univassouras.

 

Imagens: ALV

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também