09:01 - 27 de maio de 2024.

Jeep Fest Vassouras conquista jipeiros e moradores

Jeep Fest Vassouras conquista jipeiros e moradores

 em Cultura

Evento reuniu 269 jeeps de divesos estados e sacramentou Vassouras no Off Road

 

Com 269 jipeiros de diversos estados, o Jeep Fest Vassouras, organizado pela Prefeitura Municipal, incluiu o Vale do Café no roteiro dos amantes do Off Road 4×4. Por dois dias, a Praça Barão de Campo Belo foi palco de muita diversão reunindo jipeiros de inúmeros estados como Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Minas, São Paulo e Rio de Janeiro, além de cidades do Sul Fluminense, como Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Pirai, Mendes, Valença, entre outras.
O destaque especial do evento foi para a maior delegação de jipeiros vindos de Barroso, trazendo para a cidade mais de trinta jeeps. A vice-prefeita, Rosi Silva acompanhou todo o evento e falou sobre a importância do Jeep Fest Vassouras para a comunidade. “Ficamos muito felizes por podermos testemunhar o sucesso do Jeep Fest Vassouras. Este evento não apenas promoveu nossa cidade como um destino turístico vibrante, mas também fortaleceu os laços entre a comunidade e os visitantes. Agradeço a todos os envolvidos na organização e aos participantes que fizeram deste fim de semana algo memorável”, ressaltou Rosi.
O casal Ero Torço Machado e Marileide Castro, de Nova Iguaçu, que estava entre os participantes que enfrentaram o calor de 40 graus para conhecer a cidade no tour e programações do Jeep Fest, reforça o sucesso do evento que incluiu passeios pelas Fazendas Históricas do Vale do Café, Cachaçarias, visita a Cervejaria Escola da Universidade de Vassouras, artesanatos locais, exposições de carros antigos, atividades recreativas promovidas pelo Sesc e shows com bandas regionais e nacional. “A gente não quer ir embora! Amamos tudo por aqui e jamais poderia imaginar que Vassouras fosse tão agradável, cheia de história encantadora, gente simpática”, disse Marineide, que ampliou a hospedagem de um final de semana para mais três dias na cidade.
O sucesso do evento também foi comemorado pelos Vassourenses. Ana Lice Valente e Francisco Espano, moradores do Centro de Vassouras, fizeram questão de levar brindes e acessórios do evento. O casal se mostrou encantado com os modelos variados de Jeep e a história contada por cada viautura. – Amamos conhecer o jeep utilizado na segunda guerra mundial e o modelo do primeiro Land Rover então, nem se fala. Evento muito moderno e diferente. A gente quer mais gente bonita e simpática na nossa cidade – ressaltou Ana Lice.
ATRAÇÕES
Jipeiros puderam degustar cerveja produzida pela Planta Piloto de Cerveja da Univassouras, além de passeios pelas Fazendas Cachoeira Grande, Santa Eufrásia e São Roque. E ainda tiveram visita guiada à Fazenda União Carvalheira, entre outros. A noite, a festa contou com shows das Bandas Capital Elétrico – que segue para turnê internacional, Alecrim, Classika, Union Jack , Ultravolts, Caçarola Samba Show, além de food trucks, cervejas artesanais, área kids/ SESC, artesanatos, entre outros.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também