10:33 - 27 de maio de 2024.

Jiu-Jitsu além do tatame: projeto social transform...

Jiu-Jitsu além do tatame: projeto social transforma vidas de jovens em Mendes

 em Esportes

O jiu-jitsu é muito mais do que um esporte, é uma ferramenta de transformação social. É o que comprova o projeto social em Mendes que, em apenas dois anos, vem impactando a vida de 250 jovens, oferecendo aulas gratuitas de jiu-jitsu e lições valiosas para a vida.

Há dois meses, noticiamos aqui o crescimento do jiu-jitsu na cidade de Mendes com apoio do Projeto Social Double Five Mendes, liderado pelo professor Alan César. No início deste mês, o grupo participou do Campeonato Pan Americano da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Desportiva em Deodoro, no Rio de Janeiro.

Os atletas puderam ser observados por vários técnicos e atletas de outros estados e países. “Competir em eventos como os Jogos PanAmericanos expõe nossos atletas a um nível de competição internacional, p r o p o r c i o n a n d o oportunidades únicas de aprendizado e crescimento, inspirando e motivando para alcançarem novos patamares em suas carreiras esportivas, estimulando ainda mais o desenvolvimento das habilidades dos atletas e a busca por excelência”, disse professor Alan.

Nesta competição, a equipe contou com 10 atletas (2 meninas e 8 meninos), na faixa etária de 10 a 29 anos. Trazendo para Mendes 8 medalhas e colocando a cidade no podium mais alto três vezes: foram 3 medalhas de ouro, 3 medalhas de prata e 2 medalhas de bronze, nas categorias infantil, juvenil e adultos. O evento soma pontos para premiação anual e a próxima competição será 15 junho, o Campeonato Brasileiro.

O projeto vai além do ensino das técnicas do Jiu-Jitsu, os alunos aprendem sobre valores como respeito, disciplina e perseverança, elementos essenciais para o crescimento pessoal e para superar os desafios da vida. A iniciativa busca resgatar a perspectiva de vida e promover a transformação pessoal dos jovens, muitos vindos de realidades desafiadoras. Para participação nas competições é realizada uma pré-seleção interna, levando em conta não só os ensinamentos aprendidos no projeto, mas também o desempenho escolar.

Embora o projeto esteja em seus estágios iniciais, os resultados já são promissores. Vários alunos demonstram grande potencial, e a expectativa é de que muitos se tornem campeões brasileiros, mundiais e conquistem outros títulos importantes, reforça Alan. Para mais informações e patrocínio dos atletas – tel. 24 99939-3897 Professor Alan César.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também