06:59 - 23 de julho de 2024.

Lady Marques: a nova voz da música de Vassouras

Lady Marques: a nova voz da música de Vassouras

 em Cultura

Com muito sertanejo e MPB, vassourense já tem público fiel na região

 

O frequentador da noite vassourense mais atento já se deu conta. Surge um novo talento na música de Vassouras. Lady Marques, 28 anos, o nome artístico da vassourense Esttephani Marques da Rocha Arcanjo, 28 anos, vem chamando a atenção dos frequentadores de bares e casas noturnas de Vassouras. Lady Marques tem o sertanejo como ponto forte do seu repertório, mas também se aventura pela boa e velha MPB e por outros estilos musicais. No Dia dos Namorados, por exemplo, ela soltou a voz na Taberna do Barão, no trecho da Avenida Expedicionário Osvaldo de Almeida Ramos conhecido como Broadway.

Muita gente conheceu o talento de Lady no quadro Brilhantes, do Programão, da TV Rio Sul. Ela ficou entre os 30 pré-finalistas. Antes, já participara do W Music Gospel, onde também foi bem classificada, ficando entre os finalistas. “Eu sempre amei cantar, mas foi uma senhora, em uma loja em Barra do Piraí que disse para a minha mãe que eu cantava. Depois desse dia, minha mãe me colocou em várias atividades da igreja relacionadas à música”, lembra a cantora, filha de Simone Souza e de Francisco Assis Barrozo Júnior, o Brother barbeiro. “Meus pais são cantores, mas amadores. Eles têm um bom entendimento de música”, afirma.

Com o incentivo da mãe, passou a cantar na igreja e a participar de eventos relacionados à música no Colégio Estadual Centenário, onde estudava, e também no Raul Fernandes. “Participei também de um concurso no Senai, fiquei em primeiro lugar com a minha turma fazendo um coral em homenagem a Vinícius de Moraes”.

Em setembro, Lady Marques completa três anos cantando profissionalmente. “Meu repertório é sertanejo, mas navego pela MPB e em outros estilos. As cantoras que admiro? Amo Marília Mendonça, Lauana Prado e Simone Mendes”.

Além de Vassouras, ela costuma se apresentar em Barra do Piraí, Valença, Volta Redonda, Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin e nos distritos de Arrozal (Piraí) e Sacra Família (Frontin). Casada com Joel Rocha, que a apoia e acompanha, ela espera estar dando apenas os primeiros passos em uma carreira promissora. Talento e disposição não lhe parecem faltar.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também