00:16 - 29 de maio de 2024.

Merendeira de Vassouras é a melhor do estado do Ri...

Merendeira de Vassouras é a melhor do estado do Rio e está entre as 15 melhores do Brasil

Tia Elza e a secretária de educação Magda Sayão

Com uma receita especial de nhoque (e secreta até a próxima etapa), a merendeira da Rede Municipal de Ensino de Vassouras, Elza Maria da Silva Geraldo Ribeiro foi selecionada entre as 15 melhores merendeiras do país.

A seleção foi feita pela coordenação do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar , que está produzindo a série de TV ” Merendeiras do Brasil”. Na primeira etapa foram classificadas 15 receitas das merendeiras de todo o país, sendo três de cada região e a “tia Elza” irá representar Vassouras na segunda fase.

“Estou muito feliz em ter sido classificada para a próxima etapa. Trabalho com muito carinho para as crianças e tenho o apoio da minha diretora e de todos os meus colegas de trabalho. Também estou muito honrada em representar meu município. Será uma experiência única”, comemorou Tia Elza.

No dia 7 de março, a servidora pública há 10 anos, sendo sete deles na Creche Municipal Sérgio Augusto Rebello, estará em Brasília representando Vassouras e logo em seguida irá para São Paulo para apresentar aos jurados a sua receita surpresa, que reaproveita alimentos utilizados na merenda escolar.

“Estamos muito orgulhosos com a classificação da tia Elza. É um reconhecimento do trabalho excepcional que ela vem realizando na creche e isso é motivo de orgulho para toda a prefeitura. Prezamos sempre pela qualidade da alimentação em nossas escolas e creches e tudo isso aliado a profissionais comprometidos, só trazem resultados positivos para nossos alunos”, destacou o prefeito Severino Dias.

A secretaria de Educação de Vassouras, Magda Sayão Capute também ressaltou o trabalho que vem sendo realizado na Rede Municipal de Vassouras:

“A classificação da tia Elza é reflexo do seu belíssimo trabalho na creche, cujo principal ingrediente é o amor!  Também reflete o grande trabalho que vem sendo feito pela gestão Municipal e pela equipe da Secretaria de Educação que preza pela qualidade da merenda escolar, pela valorização da Agricultura Familiar, de seus alunos e toda a comunidade escolar”.

Fotos: João Vitor 

Tia Elza ladeada pela vice prefeita Rosi, prefeito Severino e Magda Sayão, secretária de Educação

Comentários

4 respostas

  1. E muito gratificante para o nosso município mostrar a toda população que aqui planta se amor e atenção no tratamento de todos que dependem dos serviços da prefeitura. Que continuem assim sempre.parabens a todos que contribuem de alguma forma.

  2. Parabéns para tia Elza !
    A gente se comove e gosta de ver gente do bem , realizando com amor seu trabalho (por mais simples).
    Deixo aqui meu abraço à secretária de Educação, o Prefeito Severino que dão prioridade e suporte para qualidade da merenda escolar. Precisa ser copiado em outros municípios. Vassouras está merecendo muitos aplausos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *