09:30 - 27 de maio de 2024.

Mirante de Vassouras recebeu encontro de Mestrando...

Mirante de Vassouras recebeu encontro de Mestrandos da Abadá-Capoeira de todo o estado

 em Cultura

Cerca de 300 lideranças da Abadá -Capoeira em todo o estado do Rio de Janeiro participaram no feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, no Mirante Imperial, em Vassouras, do Encontro dos Novos Mestrandos do Rio de Janeiro.

O evento deu um colorido especial à data na manhã ensolarada do feriado mundial. A cidade, que já se disse dos barões, mas só se tornou importante sustentáculo da economia cafeeira no século XIX graças ao trabalho de escravizados sequestrados em África, ficou aos pés de uma das mais importantes manifestações culturais brasileiras, herança da nossa ancestralidade africana.

Principal liderança do Abadá (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira) em Vassouras, Sombrão, que é um dos novos mestrandos, foi um dos organizadores do evento, ao lado de nomes como Jiboia e Douglão. Ele agradeceu à Prefeitura, aos empresários parceiros do Abadá-Capoeira em Vassouras e, claro, aos alunos da Associação na cidade, além da imprensa que cobriu o evento.

“Agradeço à Prefeitura, aos empresários amigos e a todos que se fizeram presentes. Agradeço também a todos os meus alunos que, por meio do comprometimento, seriedade e respeito, conseguiram fazer com que a escola Abadá-Capoeira de Vassouras prosperasse a cada dia, podendo contribuir com o desenvolvimento educacional e social de várias crianças e jovens. Com muito orgulho e admiração, agradeço muito a todos os alunos que me ajudaram para que o trabalho no município de Vassouras esteja crescendo com responsabilidade social e seriedade. Estou muito feliz pelo reconhecimento como Mestrando na escola Abadá. Isso tudo só acontece graças ao Mestre Camisa, fundador da Abadá-Capoeira, um visionário que trabalha intensamente na defesa e no desenvolvimento da capoeira no Brasil e no mundo.”

 

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também