18:48 - 12 de junho de 2024.

Paulo de Frontin lidera ranking de vacinação contr...

Paulo de Frontin lidera ranking de vacinação contra gripe

 em Região

Prefeito elogiou empenho das equipes de saúde e convocou população a se vacinar contra a Influenza

 

Engenheiro Paulo de Frontin ocupa o primeiro lugar em cobertura vacinal contra a Influenza (vacina contra a gripe), com pelo menos 38,34% dos moradores da cidade vacinados. A liderança da cidade se mantém em relação aos grupos de risco (gestantes, puérperas, crianças e idosos), com cobertura de 48,06%. Os percentuais consolidam a cidade na liderança do ranking de vacinação no Estado e na Região Centro Sul.

O Ministério da Saúde ampliou a campanha de vacinação para todos os públicos, disponibilizando doses do imunizante para bebês acima dos seis meses, crianças, adolescentes, adultos e idosos.

O prefeito Maneko Artemenko comemorou os números, agradeceu a população e o empenho e dedicação dos profissionais da Rede Municipal de Saúde. Apesar dos índices favoráveis, o prefeito ressaltou a importância da vacina para aqueles que ainda não foram imunizados.

“Esse índice positivo tem ligação direta com a consciência da população, que entendeu a importância da vacinação e com o empenho e dedicação dos nossos servidores da saúde. A gente vai se aproximando do inverno e é muito importante que a população siga se vacinando. Quem ainda não foi vacinado, procure a sua unidade de saúde”, afirma Maneko.

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu nota informando que a meta do município é ampliar o percentual de vacinados entre os grupos de risco. Dados do Ministério da Saúde apontam os riscos do agravamento da gripe, em especial entre idosos, com baixa imunidade. Em 2022, 1.515 brasileiros morreram por conta de complicações relacionadas à gripe.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também