10:13 - 27 de maio de 2024.

Prefeitura de Vassouras busca parceria no Estado p...

Prefeitura de Vassouras busca parceria no Estado para Secretaria Municipal da Mulher

 em Política

• Implantação de Centros Especializados de Atendimento à Mulher e Patrulha Maria da Penha foram assuntos levantados nas reuniões

Na segunda-feira (24), a vice-prefeita e secretária de Integração de Políticas Públicas da Mulher, Rosi, esteve no Rio de Janeiro, buscando mais investimentos e apoio para o município. A primeira pauta do dia foi na Secretaria de Estado de Polícia Civil, com o Dr. Tarcísio Andreas Jansen, para solicitar a implantação do NIAM (Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher) em Vassouras.
Durante o encontro, o representante da Polícia Civil do Estado explicou como funciona a implantação e qual a estrutura exigida.
“Fomos muito bem recebidas, e saímos da reunião com todos os procedimentos esclarecidos para implantar o núcleo na cidade. Agora vamos avançar nesse projeto providenciando as estruturas necessárias”, comentou Rosi.

No período da tarde, a vice-prefeita se reuniu com a subsecretária de Políticas para Mulheres do Rio de Janeiro, Cristiana Bento, para acertar os detalhes da implantação do Ceam (Centro Especializado de Atendimento à Mulher). No encontro foi acertada a ida do ônibus lilás para Vassouras no dia 16 de junho, data que marca os 100 dias de apresentação da secretaria municipal da Mulher.
“O Ônibus Lilás estava com data marcada para atender a cidade, mas com o aumento dos casos de Covid-19 tivemos que remarcar. Agora a data coincidiu com os 100 dias de apresentação da nossa Secretária da Mulher. Será uma ótima forma de celebrar a data”, contou a vice-prefeita.
Além de novos projetos para a secretaria, a agenda no Rio de Janeiro também contou com uma reunião com o Cel. Perlingeiro e com a Tel. Cel. Claudia Moraes, no Quartel General da Polícia Militar. Na oportunidade foi reforçada a possibilidade de ampliar os serviços da Patrulha Maria da Penha junto à Guarda Municipal.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também