10:42 - 27 de maio de 2024.

Referência na formação de novos profissionais, Ac...

Referência na formação de novos profissionais, Academia GK 1 promoveu encontro de preparadores e goleiros em Vassouras

Nos últimos anos o trabalho de José Augusto Júnior e Thiago Leal à frente da Academia GK 1 vem transformando Vassouras em referência na formação de goleiros na região. Na primeira semana do ano, um evento organizado pela Academia mostra que, com trabalho sério, a coisa pode evoluir ainda mais. Nos dias 6 e 7 de janeiro, a academia organizou, no Hotel Santa Amália o Encontro Técnico GK 1 para Goleiros e Goleiras.


O evento contou com a participação de treinadores de goleiros dos profissionais do Fluminense, André Carvalho da Silva, Josmiro de Goes e Leonardo Barros Signorelli, além do hoje pastor Vítor Rocha, que como jogador construiu uma bela carreira como goleiro. Revelado pelo Fluminense, Vítor jogou ainda por São Paulo, Volta Redonda e Mogi Mirim, entre outros clubes.


O encontro proporcionou a meninos e meninas da região que sonham fazer carreira como goleiros a troca de experiências com diversos profissionais do futebol de alto rendimento. “Isso permitiu a aproximação do sonho do menino e da menina com quem efetivamente o realiza”, afirmou Thiago Leal.

O workshop contou com a parte teórica do trabalho realizado pelos profissionais do Fluminense e também com três turnos de treinamentos práticos.


Para o idealizador do evento, José Augusto Júnior, o evento foi espetacular. “Poder contar com profissionais que atuam em altíssimo nível em um clube como o Fluminense só garantiu a satisfação de todos os goleiros que estiveram no evento. Foi bom ver atletas (tanto do masculino quanto do feminino), ex-atletas, profissionais do futebol como preparadores de goleiros e treinadores presentes aqui na expectativa de ampliar seus conhecimentos no que tange o treinamento. de goleiros de alto rendimento. Não teve tempo ruim…chuva…lama…poça de água que tirasse a vontade tanto de treinadores quanto de goleiros…”afirma.


Ele enalteceu também o apoio de quem contribuiu para o sucesso do evento. “Só tenho a agradecer ao meu amigo Rogério pelo contato com os profissionais e por acreditar que a GK1 é uma academia de goleiros em condições de proporcionar um encontro dessa envergadura com tais profissionais. Agradeço também meu amigo e companheiro de GK1 Thiago Leal pelo suporte e apoio de sempre. Não posso deixar de enaltecer os profissionais do Fluminense André Carvalho, Josmiro e Léo Signorelli pelo tempo que colocaram à nossa disposição para trazer o que há de mais novo de técnicas para os atletas que estavam presentes. Ao meu amigo Pastor Vitor Rocha pelas palavras no dia da palestra de abertura e por estar no treino com os meninos calçando as luvas também. Agradeço a todos os professores que estavam no apoio: Marlon, Rodrigo, Bakura e Ednei pois auxiliaram os trabalhos propostos e coordenados pelos treinadores do Fluminense. Por fim agradeço a todos aos apoiadores nos ajudaram a tornar esse evento possível em Vassouras, que são:

  • Parque hotel santa Amália
  • Vertec Ambiental
  • Herald´s Viagens e Turismo
  • PMV – Secretaria Municipal de Esporte e lazer
  • ABTG: Associação Brasileira de Treinadores e Goleiros
  • Restaurante Sabor do Vale

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *