23:49 - 28 de maio de 2024.

Secretaria de Esporte de Vassouras retoma atividad...

Secretaria de Esporte de Vassouras retoma atividades presenciais

 em Esportes

Alunos já podem se inscrever na Ginástica de Trampolim, Karatê  e luta Greco- romana

Após um ano de suspensão das atividades presenciais, devido à Pandemia da covid-19, a Prefeitura de Vassouras, através da Secretaria de Esporte e Lazer deu início ao plano de retomada das atividades presenciais, seguindo os protocolos necessários de prevenção e combate à covid-19.
Em julho, duas atividades retornaram com as aulas presenciais: Ginástica de Trampolim e Karatê. Também em julho, a secretaria anunciou o lançamento das aulas de luta greco-romana. Todas as atividades são gratuitas e ministradas por profissionais da área.
“Aos poucos, com o avanço da vacinação em massa da população de Vassouras e seguindo todas as medidas e protocolos, tomamos a decisão de retomar as aulas presenciais, para as crianças, jovens e adultos. O esporte é uma grande oportunidade de integração e proporciona mais qualidade de vida para a nossa população, Já na primeira semana tivemos uma grande participação, especialmente das crianças”, anunciou o prefeito Severino Dias.
O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Mário, destacou os benefícios da volta das aulas presenciais para a saúde dos alunos:

“Temos certeza de que esse retorno fará bem, não apenas para o desenvolvimento físico, mas principalmente para a saúde mental de todos os alunos, principalmente após um período tão longo de confinamento”.

Katiane Cardoso M. Pavão, mãe dos alunos Clara e Marcelo, atletas desde 2019 da Ginástica de Trampolim, em um depoimento emocionado, contou que a filha é apaixonada pelo esporte e sua dedicação acabou contagiando o irmão, Marcelo, que também faz parte da equipe de atletas do município:
“Eu tenho muito orgulho dos meus filhos participarem deste programa. Minha filha ama as aulas, os amigos, os exercícios. Ela e o irmão já participaram de competições e apresentações representando Vassouras, inclusive ganhando medalhas, e não tem emoção maior para uma mãe do que ver seus filhos felizes e realizados. Agradeço muito a Prefeitura e a equipe da Secretaria de Esporte pelo projeto e pela retomada das aulas. Não só os alunos, mas nós, mães e pais estávamos ansiosos pelo retorno do programa”.

Para participar dos programas promovidos pela Secretaria de Esporte e Lazer de Vassouras é preciso  fazer a inscrição no Palco Cultural, no dia e horário das aulas.  Confira as atividades que já estão sendo realizadas de forma presencial:

Karatê:
Terça e quinta: das 10h às 12h e das 13:30 às 15:30
Alunos a partir de 05 anos

Luta Greco-romana:
Terça e quinta: 19h às 20:30
Alunos a partir de 07 anos

Ginástica d e Trampolim:
Segunda e quarta: 09h às 11h e 14h às 16h. Alunos a partir de 05 anos

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também