23:35 - 28 de maio de 2024.

Secretário de Turismo de Vassouras tem reuniões em...

Secretário de Turismo de Vassouras tem reuniões em Brasília e representa a cidade em evento da Setur-RJ

 em Política

Wanderson Farias esteve com autoridades e participou da campanha “O Rio continua lindo. E perto”

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias, passou parte da semana em Brasília para uma série de reuniões e também para representar o município na campanha itinerante “O Rio continua lindo. E perto”, promovida pelo Governo do RJ por meio da  Secretaria de Estado de Turismo e da TurisRio. “Toda oportunidade de divulgar nossa cidade e atrair investimentos tem se mostrado eficaz. Esse avanço do nosso turismo só é possível porque o governo Severino Dias tem a visão da relevância de reposicionar Vassouras no cenário nacional”, explicou o secretário. 

O primeiro compromisso na capital federal foi na Embratur, onde Wanderson se reuniu com o gerente André Reis para tratar de projetos para a promoção de Vassouras e do Vale do Café nas principais feiras internacionais de turismo. “Esse trabalho se alia à nossa parceria com a Setur-RJ, por meio da qual nossa cidade tem sido amplamente divulgada por todo o Brasil”, disse o secretário, que vai receber André para uma visita técnica a Vassouras e região em dezembro.

 Um dos principais momentos da agenda foi o encontro comercial do projeto ‘O Rio continua lindo. E perto!’, realizado no hotel Windsor. “Fiz uma apresentação sobre Vassouras e região para uma plateia formada por representantes de operadoras e do trade turístico do Distrito Federal”, contou o secretário, que participou das rodadas de negócios e apresentou os atrativos e a estrutura da cidade para agências de turismo e empresários, destacando as Fazendas Históricas, o Museu do Café, o Centro de Convenções General Sombra da Universidade de Vassouras e também o Museu Vila de Vassouras, que será inaugurado ano que vem no Centro Histórico. O secretário também visitou o stand da campanha montado no Park Shopping, onde o público pode ver as belezas de Vassouras com óculos 3D.

 Já na Secretaria de Turismo do Distrito Federal, Wanderson teve uma reunião com a secretária Vanessa Mendonça e com o subsecretário de Eventos da Setur-RJ, Marcelo Monforte, para alinhar a participação de Vassouras no próximo evento de Turismo que a Setur-DF vai realizar. “Vanessa, que esteve em nossa cidade neste ano, tem sido uma grande parceria desde que assinamos o termo de cooperação para implementar o Turismo Cívico. Recentemente nos encontramos novamente em Belo Horizonte, no lançamento da Via da Liberdade, projeto que une Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Essa conexão tem sido muito produtiva”, disse Wanderson, que teve outra reunião importante na sede do Iphan do Distrito Federal com o superintendente Saulo Diniz. “Conversamos sobre a importância da interlocução entre o DF e Vassouras, cidade histórica que conta com grandes profissionais, como a chefe do escritório técnico regional do Iphan-RJ, Sáskia Lima, e o secretário de Urbanismo e Patrimônio Histórico, Geovani Dorneles”, destacou o secretário. “Na próxima quinta (18), vamos realizar na Câmara Municipal de Vassouras uma palestra em parceria com o Iphan para oferecer aos guias e demais envolvidos no atendimento aos turistas mais conhecimento sobre o nosso patrimônio. O superintendente do Iphan-RJ, Olav Schrader, que estará neste evento, também participou da reunião com Saulo”, completou Wanderson.

 Aproveitando a passagem por Brasília, o secretário se reuniu com os deputados federais Ricardo Barros e Dr. Luizinho, membros do Progressistas. “Como presidente do partido em Vassouras, tenho uma excelente interlocução com os dois e também com Christino Áureo, outro grande parceiro da nossa cidade”, comentou Wanderson, que também marcou presença no show do cantor Diogo Nogueira, realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães como parte do projeto ‘O Rio continua lindo. E perto!’.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também