12:49 - 24 de maio de 2024.

Secretário Wanderson Farias se reúne com Ministro ...

Secretário Wanderson Farias se reúne com Ministro do Turismo em Brasília

 em Brasil

• Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras também se reuniu com presidente da Embratur e representantes do Ibram

Na terça-feira, dia 26, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias, foi recebido pelo Ministro do Turismo, Carlos Brito, em Brasília. Realizada na sede do Ministério, a reunião teve como tema principal o projeto de roteirização e sinalização de Vassouras.
Em breve, o Ministro vai enviar uma equipe técnica para realizar o mapeamento do município Vassouras. “Depois dessa etapa, vamos estabelecer parceria para implementar esse importante projeto. Brito já é um amigo, diante de todo apoio que deu ao nosso município e ao Vale do Café enquanto esteve à frente da Embratur”, pontuou Wanderson, que também solicitou apoio para o Festival de Cinema de Vassouras no Vale do Café e convidou o Ministro para a abertura do evento, no dia 22 de maio. “Brito vai confirmar presença em breve”, disse o secretário.
Além de presentear o Ministro com café do Vale do Café, artesanato vassourense e o novo material impresso de divulgação preparado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson entregou uma placa de agradecimento em nome do prefeito Severino Dias. “Também fiz a entrega da Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Vassouras, oferecida pelo presidente José Maria Capute e aprovada por unanimidade pelos vereadores, em homenagem a Brito por seu trabalho em prol do turismo”, disse Wanderson. “Fico honrado em receber esse reconhecimento, que é fruto do trabalho que desenvolvemos à frente da Embratur, em parceria com o Ministério do Turismo, para impulsionar a atividade turística em todo o país. O Brasil e o mundo precisam conhecer mais e melhor o nosso país e isso passa por destinos como a bela Vassouras”, comentou o ministro. “Fizemos grandes avanços no nosso turismo nos últimos anos, mas a interlocução direta com o Ministério do Turismo é essencial para posicionar Vassouras como ela merece”, destacou Wanderson.
Após o encontro com Brito, o secretário foi recebido pelo presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Sílvio do Nascimento. “Um dos objetivos da reunião foi firmar a continuidade da boa relação estabelecida com a Agência nos últimos tempos. Silvio está fazendo um trabalho excelente”, disse Wanderson. Na reunião, que também contou com a participação da Diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Karisa Nogueira, ficou acertado que a Agência vai incluir Vassouras e o Vale do Café nas feiras e eventos internacionais. “Projetar nossa região no exterior é um passo importante, especialmente considerando que em breve vamos ganhar o extraordinário Museu Vila de Vassouras. Nossa região merece destaque!”, afirmou o secretário.
Em breve, o presidente Silvio vai encaminhar uma equipe da Embratur para realizar filmagens e fotografar os atrativos turísticos de Vassouras para elaborar um material de divulgação. “Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo vai encaminhar o calendário de eventos de Vassouras para que a Embratur divulgue”, disse Wanderson. O secretário também agradeceu o trabalho que a Embratur tem feito em suas redes sociais divulgando Vassouras. “O prefeito Severino Dias tem investido muito no Turismo e fico feliz em ver que a nossa Secretaria conseguiu estabelecer parcerias tão relevantes para a promoção do município e da região” finalizou Wanderson.
Na quarta (27), em agenda marcada pelo ministro do Turismo, Carlos Brito, Wanderson concluiu sua passagem por Brasília no Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em reunião com Carla Cruz, diretora do Departamento de Difusão, Fomento e Economia de Museus; Marcelo Melo, chefe do Núcleo de Relações Institucionais; e Kelma Leão, chefe de Gabinete. “Na ausência do presidente do Ibram (Pedro Machado), que cumpria agenda fora de Brasília, fui muito bem recebido por este trio de profissionais. Na reunião, solicitei apoio para manutenção do Museu Casa da Hera, espaço de grande importância para a preservação da história do Brasil e para o Turismo no Vale do Café”, disse o secretário.
A regularização do Museu do Café e a captação de recursos para o espaço localizado na Fazenda São Luiz da Boa Sorte também foram debatidos. Único museu dedicado ao café do Estado do Rio, o local tem grande fluxo de visitantes e também atende escolas públicas, mostrando a realidade brasileira do período do auge do café. “A diretora Carla Cruz fará uma visita a Vassouras, convite que estendi ao presidente do Ibram. Espero recebê-los em breve, ao lado do Cirom Alves, diretor da Casa da Hera que faz um grande trabalho”, finalizou Wanderson.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também