09:34 - 27 de maio de 2024.

Sétima reunião do APL do Café do Vale do Café será...

Sétima reunião do APL do Café do Vale do Café será realizada na Fazenda União

Lançado em Vassouras, o Arranjo Produtivo
(APL) do Café do Vale do Café chega a sua sétima edição unindo a região para ampliar o debate sobre a importância do café para a economia e para o turismo. A próxima reunião será realizada na próxima quinta-feira (25), na Fazenda União, uma das principais propriedades de Rio das Flores.

No domingo (21), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias, se reuniu com o proprietário da União para alinhar o evento. “Além de sediar a nova reunião do APL, a União também vai fazer parte do projeto Visita nas Fazendas, recebendo moradores de Vassouras que vão conhecer de perto a propriedade do século 19”, disse Wanderson.

Depois de passar por Valença, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Pinheiral e Volta Redonda, os encontros do APL ganharam mais adeptos interessados na articulação do projeto que tem o objetivo de fortalecer a produção de café e valorizá-lo também como um importante produto turístico para o Vale.

A reunião em Rio das Flores será realizada a partir das 14h, reunindo representantes de municípios do Vale do Café e membros de órgãos como Emater Rio, Ascarj e Sebrae, além da presença do secretário de Estado de Turismo Sávio Neves. “A participação de Sávio fortalece o objetivo de reposicionar o café como produto turístico da nossa região”, ressaltou Wanderson.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também