23:40 - 28 de maio de 2024.

Univassouras e CREA-RJ assinam acordo de cooperaçã...

Univassouras e CREA-RJ assinam acordo de cooperação

 A Universidade de Vassouras e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ) assinaram, no dia 21 de junho, o termo de cooperação entre as duas instituições. Estiveram presentes para a assinatura o presidente do CREA-RJ, Luiz Antonio Cosenza e o magnífico reitor, Marco Antônio Soares de Souza.
“A assinatura deste convênio vem selar uma parceria longa e duradoura dos cursos de Engenharia da Universidade de Vassouras e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro. Todas as vezes que recebemos o CREA recebemos diversos elogios e é bacana saber do conselho que temos uma boa infraestrutura, uma matriz curricular inovadora que contempla diversas competências do Engenheiro. Atualmente, somos a única universidade privada do interior do Estado do Rio que possui uma unidade do CREA funcionando para atendimento a alunos, professores e engenheiros de uma forma geral”, disse o pró-reitor de Ciências Humanas e Tecnológicas, Bruno Lemos sobre o acordo.
O convênio vem reforçar diversas ações que já vínhamos desenvolvendo com o CREA, como cursos, palestras para alunos e professores, entrega de carteirinha no dia da formatura e participação no CREA Júnior.
“Quero agradecer essa proximidade que o CREA tem buscado na nossa universidade, essa é uma parceria que já vem se arrastando por um bom período. Na presença do presidente Luiz Antonio, ela vem estreitando as relações. Temos nos aproximado cada vez mais do CREA, e mais do que só uma parceira, está surgindo aqui uma grande amizade do conselho com a Universidade de Vassouras”.
“O CREA tem percebido o nosso esforço em fortalecer as engenharias e trabalhar para que elas tenham de novo uma posição de destaque no cenário educacional brasileiro. O nosso aluno, que é o principal patrimônio da nossa instituição, se beneficia muito dessa proximidade que também tem auxiliado nossos egressos a se posicionarem no mercado de trabalho. E mais do que só agradecer, alimentar a esperança que essa é uma parceria que veio para ficar, que vai durar por muitos e muitos anos” declarou o reitor.
Na ocasião, o presidente do Conselho, Engenheiro Luiz Antonio Cosenza, também deu uma declaração sobre o convênio com a instituição e agradeceu: “Estamos fazendo o que prometemos lá atrás, que é estar sempre próximo do profissional, das universidades, das empresas e principalmente do interior do estado. Temos que agradecer a Universidade de Vassouras pelo espaço que ela cede para o CREA e dizer que estamos à disposição

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *