19:24 - 12 de junho de 2024.

Vassouras adere a campanha de doações para o Rio G...

Vassouras adere a campanha de doações para o Rio Grande do Sul

 em Vassouras

Entidades, moradores, comércio e empresários se mobilizam em apoio às vítimas das tragédia que atingiu o estado

 

Vassouras também se uniu em apoio aos moradores do Rio Grande do Sul, que sofrem com as enchentes que castigam a região há vários dias. Entidades, voluntários e empresas se mobilizaram e  arrecadaram cerca de três toneladas de água, mais duas outras toneladas de alimentos, além de roupas e itens de higiene pessoal e material de limpeza.  As doações já seguiram para o Rio Grande do Sul e revelaram, mais uma vez, que a união faz a força. A ação contou com o apoio da Associação de Moradores do Grecco, que desistiu de realizar a festa anual em comemoração ao Dia das Mães, doando os recursos do evento para comprar doações.

Os esforços  ganharam apoio do Vassouras Imperial, Hotel Bliss, CPP Casa de Material de Construção, Igreja Palavra Viva e Projeto Vida, CIEP, além de doações anônimas. O Supermercado Serve Bem também contribuiu com a ação ofertando 30% de desconto nos itens de farmácia.

 

As doações seguiram no decorrer da semana para o Rio Grande do Sul, através de avião da Força Aérea Brasileira, embarcado no Rio de Janeiro.

 

– O Grecco é um bairro de pessoas simples, mas todo mundo fez questão de contribuir com um pouco. Estamos orgulhosos por podermos, direta  ou indiretamente, ajudar nossos irmãos do Sul – ressaltou o presidente da Associação de Moradores,  Gilmar Ribeiro Almeida, cuja entidade é comandada ainda por Natinho, Bimba, Marquinho, Ceseia, Roberto Mineiro, Luis Valeriano e Carlos HJ.

 

A associação acrescentou ainda que o Grecco reforça a estatística revelando que o Brasil está entre os 20 países mais solidários do mundo. “Por isso não medimos esforços em comprar fardos de água para serem enviados para as cidades do Rio Grande do Sul. Contribuímos com 380 fardos, 4.560 garrafas de água.  A Associação  tem consciência de que não é uma grande quantidade diante da necessidade da população de mais de 450 municípios atingidos, mas se cada um fizer um pouco,  todo mundo será ajudado”, concluiu Gilmar.

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também