09:46 - 27 de maio de 2024.

Vassouras alcança Meta Atuarial do Instituto de Pr...

Vassouras alcança Meta Atuarial do Instituto de Previdência Municipal

 em Política

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais do Município de Vassouras anunciou na última semana que alcançou com sucesso a tão almejada meta atuarial. Este marco representa um passo significativo em direção à garantia de recursos suficientes para honrar as aposentadorias e pensões no futuro.

 

O prefeito de Vassouras, Severino Dias, comentou sobre os dados e destacou a importância desse feito para a comunidade. “Atingir a meta atuarial é mais do que um objetivo financeiro; é um compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos servidores aposentados e pensionistas. Isso demonstra que estamos gerindo nossas finanças de forma cuidadosa e responsável, visando o futuro de Vassouras”.

 

A Meta Atuarial é um objetivo estratégico que assegura que o município tenha recursos suficientes para cumprir com todas as obrigações relacionadas a aposentadorias e pensões no futuro. Alcançar essa meta é um indicativo claro de uma gestão financeira responsável e sustentável.

 

A conquista da Meta Atuarial traz consigo uma série de benefícios essenciais para Vassouras. Segurança para os aposentados e pensionistas, garantindo a tranquilidade e estabilidade financeira daqueles que dedicaram suas vidas ao serviço público, assegurando que receberão as aposentadorias e pensões conforme o planejado.

 

Maior confiança dos servidores, já que atingir a meta atuarial reflete a gestão responsável e eficiente dos recursos, o que fortalece a confiança dos servidores no compromisso da administração municipal com o bem-estar financeiro de todos.

 

Estabilidade financeira do município. O alcance da meta atuarial não só protege os beneficiários, mas também contribui para a estabilidade econômica do município, posicionando Vassouras de maneira sólida para enfrentar desafios futuros e promover o desenvolvimento sustentável.

 

Os investimentos do Instituto de Previdência de Vassouras não apenas atingiram a meta atuarial, mas também superaram as expectativas de rentabilidade estabelecidas para o ano de 2023.

 

No comparativo entre o investimento realizado e a meta de rentabilidade estabelecida para o ano em questão, o Instituto obteve um retorno de 12,26%, enquanto a soma do IPCA mais 4,90% ao ano alcançou 8,66%. Essa superação na rentabilidade evidencia a eficácia das estratégias de investimento implementadas, reforçando ainda mais o compromisso da gestão municipal em assegurar o bem-estar financeiro de Vassouras.

 

O Diretor-Presidente do FUPREVAS, Felipe Nogueira, salientou o trabalho realizado e agradeceu a sua equipe pelo empenho para o resultado obtido no ano de 2023. “O compromisso com as aplicações que foram operadas diante das inúmeras variações do mercado financeiro, bem como a responsabilidade com as verbas previdenciárias que gerimos, nos trouxe a este tão almejado resultado do atingimento da meta atuarial, o que nos aproxima cada vez mais do equilíbrio financeiro e atuarial. Por outro lado, destaco que para alcançarmos este resultado só foi possível diante do empenho de toda a equipe, conselhos e comitê de investimentos do FUPREVAS, aos quais agradeço imensamente pela dedicação.”

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também