09:32 - 27 de maio de 2024.

Vassouras e Vale do Café participam de mais uma ed...

Vassouras e Vale do Café participam de mais uma edição da Festuris

 em Turismo

Vassouras e Vale do Café estiveram representadas em mais uma edição do Festival de Turismo de Gramado (Festuris), no Rio Grande do Sul. Realizado entre quinta (3) e sábado (5), o evento tradicional reuniu milhares de profissionais da indústria turística e diversas autoridades, como os governadores reeleitos do RJ e do RS, respectivamente Claudio Castro e Eduardo Leite.

“A Festuris é uma das maiores e mais importantes feiras do Brasil. Apresentar os diferenciais de Vassouras e região e estabelecer njvas parcerias é essencial”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias, que começou sua agenda em Gramado participando da reunião da ABIH a convite do presidente da associação no RS, José Reinaldo Ritter. O governador Cláudio Castro; o prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen; vice de Gramado, Luia Barbacovi; e empresários do ramo de turismo também participaram do encontro “Amigos e Protagonistas”, realizado no Hotel Laghetto. “Mostrei o potencial e os avanços de Vassouras e do Vale do Café. Com o prefeito de Teresópolis, alinhei a inclusão de Vassouras na rota romântica que está sendo criada e já conta com Petrópolis, Teresópolis e Miguel Pereira”, disse Wanderson.

O governador Claudio Castro foi uma das autoridades que prestigiaram o stand de Vassouras na Festuris. Em mensagem gravada para o prefeito Severino Dias, Castro reconheceu a importância da cidade e o trabalho da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. “A parceria com o governo do Estado foi e continuará sendo muito importante para Vassouras. Agradeço ao governador pela atenção com nossa cidade e com o Vale do Café como um todo”, disse o prefeito Severino.

Representante da região no evento, Wanderson Farias foi convidado pela organização da Festuris para participar de visitas técnicas em aparelhos turísticos de Gramado e Canela junto com as operadoras de turism. “Destaco a experiência na vinícola Jolimont, já que temos alguns empresários interessados em montar vinícolas em Vassouras e no Vale do Café”, disse o secretário, que terminou a agenda no Rio Grande do Sul em reunião com o presidente da Abav de Santa Catarina. “Alinhei a visita de diversas agências e operadoras a Vassouras em 2023, onde será realizada a Feira da Abav no Rio de Janeiro”, finalizou Wanderson.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também