18:38 - 23 de maio de 2024.

Vassouras retoma o projeto Visita nas Fazendas

Vassouras retoma o projeto Visita nas Fazendas

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a Prefeitura de Vassouras retomou de forma oficial o projeto Visita nas Fazendas, que leva gratuitamente os moradores da cidade para conhecer as Fazendas Históricas do Vale do Café. “Estávamos ansiosos pela retomada desse projeto tão importante. É um compromisso da gestão do prefeito Severino Dias tornar acessível aos munícipes as belezas históricas da nossa região. A partir daí, eles também se tornam agentes espontâneos para apresentar aos turistas detalhes da história do Vale do Café”, destacou o secretário Wanderson Farias.

Lançado em 2019, o projeto levou um grande número de moradores para propriedades como São Fernando, Santa Eufrásia, São Luiz da Boa Sorte, Cachoeira Grande e São Roque. Interrompido com a chegada da pandemia de Covid-19, o Visita nas Fazendas teve uma edição especial no ano passado, na semana do Servidor Público, quando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo se uniu à Secretaria de Educação para levar as Orientadoras Pedagógicas de Vassouras até à Fazenda Florença, em Conservatória, distrito de Valença.

As inscrições para a primeira visita de 2022 começam nesta quarta-feira (16) e devem ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que fica na Prefeitura, entre 12h e 16h. “É importante fazer a inscrição o quanto antes, já que as vagas são limitadas e o projeto vai acontecer uma vez ao mês”, disse Wanderson. A Prefeitura de Vassouras, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, também será responsável por levar e trazer os moradores. O embarque será feito às 8h da manhã de 3 de abril, em frente à Câmara Municipal, um dos cartões postais da cidade. Para tirar dúvidas, os moradores podem entrar em contato pelo telefone 2491 9018 ou pelo e-mail [email protected].

Comentários

2 respostas

  1. Boa tarde!
    Sou moradora de Vassouras ???? há quase 20 anos, é ainda não tive a oportunidade de ir conhecer esse lugar lindo e maravilhoso ????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *