23:48 - 28 de maio de 2024.

Vassouras vai realizar Fórum do Café do Vale do Ca...

Vassouras vai realizar Fórum do Café do Vale do Café

 em Brasil

• Evento vai acontecer no dia 8, com transmissão virtual

 Com o tema “Oportunidades de Negócios e Perspectivas para a Produção de Café e para o Turismo na região”, 1º Fórum do Café do Vale do Café será realizado em Vassouras no próximo dia 8 de julho. Organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras (SEDET), o evento conta com apoio das Secretarias de Estado de Agricultura, Desenvolvimento e Turismo, e de órgãos como TurisRio, Senac RJ, Sicomércio, Fecomércio RJ, Embratur, MAPA, Sebrae, Emater-Rio, Pesagro-Rio, CitVale, ABIH, Ascarj, Universidade de Vassouras e Preservale.
Com transmissão virtual e gratuita, o Fórum do Café será realizado na Câmara Municipal de Vassouras e terá seis painéis. Após a abertura, às 14h, a Emater Rio vai apresentar a primeira palestra, sobre “Os avanços tecnológicos na cafeicultura”. Em seguida, o palestrante do Sebrae vai falar sobre “Os desafios encontrados na produção do café”. O terceiro painel, “Financiamentos para a produção e negócios com café”, será apresentado em parceria por OCB-SICOOB Fluminense e AgeRio. Na sequência, o produtor de café da Fazenda Florença, Paulo Roberto, vai falar sobre “As rotas de turismo de café no RJ”. A quarta palestra, sobre “Café e Gastronomia”, será apresentada por profissional do Senac RJ. Para terminar, às 15h55, MAPA e Ascarj se unem para apresentar o tema “Vantagens da adoção de indicação geográfica na cafeicultura fluminense”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo comentou os objetivos do Fórum. “Queremos incentivar os produtores de café da região, especialmente os de pequeno porte que produzem cafés especiais. Mas o Fórum também será de grande relevância para o setor turístico, estimulando as fazendas históricas e seus atrativos, como o Museu do Café da São Luiz da Boa Sorte, e projetos como o nosso Caminhos do Café, que destaca o pioneiro Vassouras Café Escola e a Chácara Modelo”, disse Wanderson Farias. “Acredito que a primeira edição do Fórum do Vale do Café vai oferecer uma grande contribuição por meio de temas importantes que serão apresentados e contatos que podem ser estabelecidos para novos empreendimentos”, pontuou o prefeito de Vassouras, Severino Dias.
As inscrições para o Fórum do Café do Vale do Café estão abertas e podem ser realizadas pelo link https://www.sympla.com.br/forum-do-cafe—2021—vale-do-cafe—rj__1261214

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também