17:47 - 23 de maio de 2024.

Vassouras vai sediar 1° Encontro de Numismática do...

Vassouras vai sediar 1° Encontro de Numismática do Vale do Café

Nos dias 4 e 5 de novembro, Vassouras vai sediar o primeiro Encontro de Numismática e Multicolecionismo do Vale do Café. Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Secretaria de Cultura, o evento fará parte do calendário da Sociedade Brasileira de Numismática (SBN), será realizado pela Rocha Numismática e vai reunir pelo menos 12 expositores no Centro Cultural Cazuza.

O público poderá ver de perto moedas, cédulas e outras raridades de colecionadores de diversos locais, além de aproveitar atrações culturais e a Feira de Antiguidades. “O principal objetivo é fomentar o colecionismo através da numismática e também promover a interação dos moradores, colecionadores, historiadores, pesquisadores e público em geral em um lugar agradável, seguro e receptivo”, explicou o numismata Felipe Rocha, organizador do evento e presidente do Clube Numismático de Teresópolis.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras disse que o evento faz parte do projeto de expansão do turismo que acontece nos últimos anos. “Estamos de braços abertos para sediar encontros como este. Reunir apaixonados por carros antigos, por exemplo, se mostrou um sucesso. Além do Encontro de Numismática, teremos o segundo Encontro de Carros Antigos e o segundo Encontro de Ferromodelismo até o final de 2022”, destacou Wanderson Farias.

“Esses eventos atraem novos visitantes, representam mais opções para moradores e movimentam a cultura e toda a cadeia turística de Vassouras”, pontuou o prefeito Severino Dias.

Com entrada gratuita, o Encontro de Numismática será realizado nos dias 4 e 5, das 9h às 18h, no Centro Cultural Cazuza, localizado no Centro Histórico de Vassouras.

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também