10:31 - 27 de maio de 2024.

Vassouras vai sediar Workshop de Turismo do Vale d...

Vassouras vai sediar Workshop de Turismo do Vale do Café

Idealizado pela Setur-RJ e pela TurisRio, o Workshop Turismo RJ + Perto Vassouras – Vale do Café será realizado na próxima segunda-feira (27), em parceria com a Prefeitura de Vassouras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e com apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e da Universidade de Vassouras. “Sediar mais um evento do Governo do Estado é muito importante para o desenvolvimento de Vassouras, que também está ligado ao êxito do turismo”, disse o prefeito Severino Dias, que fará a abertura do evento ao lado do deputado Gustavo Tutuca, do secretário de Estado de Turismo Sávio Neves e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Wanderson Farias.

Antes do evento que vai acontecer no Centro Cultural Cazuza a partir das 14h, será feito o lançamento de “A Arte Religiosa do Vale do Café”, nova exposição da Sala Marianna Crioula, na Câmara Municipal. “Será um dia especial. Além da exposição com obras de Paulo Roberto dos Santos, serão lançados o Turismo Rural e o Turismo Religioso Católico, importantes projetos para a economia local”, pontuou o secretário Wanderson, ressaltando que o roteiro que contempla construções e acervo da Religião Católica é para todos os turistas: “Independente de sua religião, o visitante certamente vai gostar de ver de perto lugares e belas peças sacras que ajudam a contar a história da região e do Brasil”.

Depois das palestras do Turismo Rural (conduzida pelo coordenador do programa de Artesanato do Estado, Marcel Vasconcelos) e do Turismo Religioso (apresentada pela coordenadora do núcleo de Turismo Religioso da Setur-RJ, Natcha Bhering), Fabiano Niederauer vai fazer a apresentação da primeira edição do evento de casamentos ICWeek em Vassouras. A programação do Workshop conta, ainda, com as palestras sobre microcrédito da AgeRio para artesãos e a importância da Carteira Nacional do Artesão. “A parceria com o Governo do Estado deu novo fôlego ao artesanato vassourense. Estamos comprometidos em manter o crescimento desse setor”, comentou o secretário Wanderson.

Comentários

3 respostas

  1. Muito bom que Vassouras dê um salto no Turismo. Temos muitas belezas para serem visitadas. Um tour pelo passado e uma visão do que ela se transformara, com os vários empreendimentos que começam a despontar , para que passe a ser vista, efetivamente, como uma cidade turistica. Parabéns a todos aqueles que acreditam em nossa cidade e no seu futuro brilhante. Voltará a ser tão importante como foi no passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *