10:25 - 27 de maio de 2024.

Com dois discos lançados, Gisele Pereira agora se ...

Com dois discos lançados, Gisele Pereira agora se destaca na Salinha Musical

Quantas pessoas o leitor conhece que exerce com louvor uma profissão e tem uma outra paixão profissional, um dom latente para desenvolver outra atividade? Gisele Pereira é uma dessas pessoas multifacetadas. Mas, ao contrário de muita gente, ela conseguiu unir seus talentos e viver desta junção. Professora há 22 anos, a bióloga com especialização em Artes Visuais, Educação Musical e Musicoterapia, comanda hoje uma bem sucedida escola de música em Vassouras, unindo o talento (e a formação, claro, conquistada por muito esforço) da artista ao ofício do educador.
A Salinha Musical, a escola criada por Gisele, funciona desde o ano passado no Espaço Casario, no Centro Histórico. Apesar da pandemia, a escola, que antes funcionara em duas salas na casa de Gisele e surgiu na Escola Índio Amigo, vingou. Hoje, atende a mais de 100 alunos, entre crianças e adolescentes. “Minhas amigas Flávia Gomes e Patrícia Amaral, do Espaço Kids, me indicaram ao Casario e essa parceria com o Espaço acabou dando certo”, comenta Gisele.
Mãe de José Victor e José Eduardo, Gisele, cantora talentosa, com dois discos gravados, investe na educação musical das crianças em um espaço de 170 m2. A Salinha Musical, aliás, vai muito além do ensino de música. A formação permite a Gisele se utilizar da musicoterapia, utilizando a música no auxílio ao desenvolvimento de crianças com dificuldades de ordem física, emocional ou mental. Mais do que formar músicos, a Salinha ajuda no desenvolvimento de seus alunos. “O musicoterapeuta pode utilizar apenas um som, recorrer a apenas um ritmo, escolher uma música conhecida e até mesmo fazer com que o paciente crie sua própria música. Tudo depende da disponibilidade e da vontade do paciente e do objetivo do musicoterapeuta”, explica Gisele Pereira em seu perfil em uma rede social.

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *