23:54 - 28 de maio de 2024.

Grupo de amigos decide reativar Bandeira Estrela d...

Grupo de amigos decide reativar Bandeira Estrela do Oriente

 em Cultura

Desativada há anos, uma das mais tradicionais bandeiras de folias de reis deve retornar às ruas de Vassouras em 2024. Um grupo de amigos decidiu reativar a Bandeira Estrela do Oriente, criada por Antônio Venâncio em 1971. Na época, a jornada era composta por aproximadamente 30 integrantes.

 


O sucesso da Bandeira Estrela do Oriente transformou Antônio Venâncio em uma lenda viva da cultura popular vassourense. Mesmo com o encerramento das atividades, seo Antônio nunca esqueceu dos tempos de folião. Guarda fotos daquele tempo e a bandeira em sua casa. Com a decisão de retomarem a Estrela do Oriente, os amigos envolvidos alegraram os devotos dos Santos Reis e o próprio Antônio Venâncio.

Comentários

2 respostas

  1. É um momento de muita alegria em saber que o nosso mestre.. sr Antônio Venâncio. Está de volta..uma verdadeira lenda viva.. homem sábio de muita humildade..desejo sucesso e prosperidade para essa lenda .. Máximo respeito….

  2. Lindo de ver ❤️❤️❤️também gostaria de alguma homenagem a meu avô Valeriano Adriano que ela mestres de folia e carregou por anos a tradição ,mesmo quando se tornou cadeirante por conta de um AVC,meu avô Valeriano Adriano grande mestre reconhecido na cidade e na região e amigo do Sr Antônio Venâncio ficaria muito honrado e feliz por esse movimento,eu como neta só gostaria de uma simbólica homenagem a meu avô Saudoso Valeriano Adriano que tanto retribuiu ao santo reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também