14:01 - 24 de maio de 2024.

Paixão de Cristo em Vassouras dias 15 e 16 de abri...

Paixão de Cristo em Vassouras dias 15 e 16 de abril na Praça Barão de Campo Belo

Plínio Lopes - interpretará Jesus Cristo

Um belíssimo espetáculo que iniciou sua jornada em Vassouras, em 2016, dirigido por Bia Oliveira acontecia dentro da Igreja Nossa Senhora da Conceição, a convite do Padre, grande incentivador do projeto e contou com a presença de atores como Fábio Scalon e Tiago Marques, ambos atores conhecidos por suas atuações em novelas da Globo e da Record. Agora, renovado, volta à cidade com direção de Bia Oliveira, depois de dois anos de pandemia, redimensionado e com total apoio da Prefeitura.

A Paixão de Cristo contará com um elenco de setenta atores, um coral e uma orquestra para abrilhantar ainda mais o que já era iluminado e impactante. São sete anos de tradição, onde já se tornou parte do calendário cultural da cidade e pretende ser, sem dúvida, uma das maiores “Paixões” do Brasil. Pela primeira vez será a céu aberto, na Praça Barão de Campo Belo, com uma mega estrutura de som, luz e um grande elenco. 

Começando por Jesus, que este ano, será interpretado pelos atores: João Bravo e Plínio Lopes. O menino Jesus fica por conta de João Bravo, que se destacou na televisão e no cinema, levando prêmio de melhor ator mirim da Tv Globo, por dois anos (2017  e 2019) e estreia no teatro dando vida a um personagem tão importante e vivo. Já Plínio Lopes, é nascido e criado em Vassouras, tem uma escola de atores há mais de 12 anos com grande experiência como ator e também dirige o espetáculo. O roteiro ficou a cargo de Piera Pilar, que também dá vida a Maria Magdalena e a direção é assinada por Bia Oliveira que dá vida também à Maria, mãe de Jesus, que esse ano também irá dividir com a atriz Raphaela Alvittos que fará sua primeira encenação teatral em cena aberta no papel de Maria, a mãe de Jesus que receberá a anunciação do anjo e dará à luz ao menino Jesus. Raphaela Alvittos  foi destaque na novela O Tempo Não Pára na TV Globo, participou Super Chefinhos e foi campeã na Ana Maria Braga e  recentemente gravou o filme “Eu sou Maria” para Globo Filmes.


O projeto é todo incentivado e patrocinado pela prefeitura municipal de Vassouras. Além, claro, de todo suporte para realização da Secretaria de Cultura. A Eu Gênio Produções, assina a produção artística e a Biarte fez a produção executiva do Projeto e elas prometem parar Vassouras e toda a região do Vale do Café com um espetáculo jamais visto na face da terra. 

Programação:

Dias 15 e 16 de abril, às 21h, na Praça Barão de Campo Belo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *