13:10 - 24 de maio de 2024.

Paty do Alferes recebe Natal SESC RJ e a Orquestra...

Paty do Alferes recebe Natal SESC RJ e a Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil

 em Cultura

Município é uma das 35 cidades do RJ que receberá atrações do projeto nos meses de novembro e dezembro

 

A cidade de Paty do Alferes é uma das contempladas com o Natal Sesc RJ 2023, que conta com uma programação alusiva repleta de atrações que percorrerá 35 cidades do estado do Rio de Janeiro nos meses de novembro e dezembro, tendo como apoio as prefeituras municipais e os sindicatos varejistas. O município do Vale do Café recebe o projeto, neste sábado (19/11), com a abertura da decoração natalina em um importante espaço da região.

A Praça George Jacob Abdue receberá iluminação especial com microlâmpadas em dez árvores e dois canteiros, dois conjuntos de elementos natalinos e um ambiente temático instagramável.

E às 19h, a praça também será palco da apresentação do concerto gratuito “Sinfônica de Mulheres e as Três Sopranos”, da Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil. Fundada pela trompetista e produtora Luciene Portella, à frente da direção geral e artística, o grupo é composto por musicistas com sólidas carreiras no meio musical. O espetáculo é a versão feminina de uma formação bastante conhecida, que se popularizou nas vozes de Os Três Tenores. Nesta versão grandes solistas da orquestra, Analu Pimenta, Chiara Santoro e Juliana Franco, darão voz à belas áreas de óperas, trilhas de filmes consagrados e temas de musicais da Broadway. Um convite para uma empolgante viagem musical.

“Estas ações que fazem parte do Natal Sesc RJ 2023 são uma forma de agradecimento da Fecomércio RJ, do Sesc RJ e do comércio local. São ações que fortalecem o turismo da região e são voltadas, também, a todos os patienses que prestigiam o comércio da região o ano todo. Comércio forte, mais empregos e renda para todos. Desejo um Natal com muita saúde e paz”, ressalta Leoncio Lameira, presidente do Sicomércio de Miguel Pereira.

 

A secretária de Turismo de Paty do Alferes, Juliana Massi, destacou que é com alegria que a população de Paty recebe este lindo espetáculo na cidade voltado para toda a família.

Assim como Paty do Alferes, os demais municípios também recebem uma programação artística, incluindo concertos de orquestras e solistas, apresentação de corais, cenografia natalina e atividades artísticas diversas, o que provocará intensa movimentação econômica, prevê o presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

“O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comércio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado”, diz o dirigente.

A programação completa do Natal Sesc RJ 2023 será divulgada em breve no site www.natalsesc.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também