14:03 - 24 de maio de 2024.

Prefeitura de Vassouras entrega Castramóvel à popu...

Prefeitura de Vassouras entrega Castramóvel à população

A prefeitura de Vassouras entregou nesta quarta-feira (2), a Unidade-Móvel de Saúde Médica Veterinária, conhecida como Castramóvel. O trailer foi exposto na Broadway, no Centro da cidade para apresentação à população. A unidade, que tem capacidade para realizar até 220 castrações por mês, é adaptada com Centro Cirúrgico para fazer a esterilização em cães e gatos.

O Castramóvel foi adquirido através de emenda parlamentar, enviada pelo então deputado federal, Júlio Lopes, e irá atender os distritos da cidade.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, esse é mais um investimento importante do governo municipal. “O controle da natalidade de animais é uma importante parte da saúde pública e peça fundamental para ajudar a controlar possíveis doenças”, comentou Larissa.

A vice-prefeita de Vassouras, Rosi, explicou o significado da entrega para o município.

“Esse é um momento muito importante, especialmente para mim, porque foi uma demanda pela qual lutei durante anos enquanto estive atuando como vereadora e agora estou concretizando esse sonho como vice-prefeita ao lado do prefeito Severino. Fico muito satisfeita de riscar da minha lista mais um compromisso assumido com à população”, disse Rosi.

O ex-deputado Júlio Lopes enfatizou o apoio dado ao município, afirmando que a cidade de Vassouras tem se destacado nos últimos anos.

“Severino e Rosi estão fazendo uma verdadeira revolução na cidade. Estou há muito tempo na política e é muito raro ver um trabalho sendo realizado sem disputas e sem vaidade. O alinhamento de pensamento com a Câmara Municipal tem sido muito importante também. Aliado a isso, a cidade ainda conta com o apoio e parceria do meu amigo Marco Capute, uma pessoa que sempre se dedicou ao desenvolvimento de Vassouras. Por tudo isso, Vassouras está no caminho certo.”

O prefeito Severino Dias também ressaltou a importância do investimento.

“A chegada do castramóvel é fruto do diálogo e bom relacionamento que temos com parceiros e pessoas que incentivam o desenvolvimento da nossa cidade. Agradeço ao Júlio Lopes por esse olhar carinhoso por Vassouras. Estamos trabalhando muito para montar estratégias e programas que beneficiem diversas áreas da nossa cidade. O Castramóvel vai beneficiar muito a população, principalmente nos distritos”, afirmou.

Inicialmente, o Castramóvel vai fazer os atendimentos nos distritos, facilitando a logística dos moradores das regiões mais afastadas. As castrações das áreas centrais da cidade continuam sendo feitas através da parceria com a Universidade de Vassouras, na Clínica Veterinária.

Em breve, a prefeitura de Vassouras irá divulgar o calendário para agendamento das cirurgias.

Fotos: Caíque Coufal 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *