09:05 - 27 de maio de 2024.

Vassouras vai celebrar o Bicentenário da Independê...

Vassouras vai celebrar o Bicentenário da Independência do Brasil

No dia 9 de setembro, o Centro Cultural Cazuza será palco da celebração de Vassouras pelos 200 anos da Independência. O evento gratuito terá palestra conduzida por representante da Família Imperial; uma edição especial do Sarau Imperial, que acontece regularmente na Fazenda Florença; e exposição de esculturas e outros itens.

“Pela ligação dos Orleans e Bragança com Vassouras, a cidade não pode ficar de fora das comemorações dessa data especial. Membros da família estão, inclusive, sepultados no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, que faz parte do Turismo Religioso. Agradeço a todos os envolvidos nessa celebração, como a Setur-RJ, o Paulo Roberto da Fazenda Florença, os historiadores e a Universidade de Vassouras “, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

“Será um evento alegre para celebrar o Bicentenário da Independência e destacar a importância histórica de Vassouras”, pontuou o prefeito Severino Dias.

O Centro Cultural Cazuza fica localizado no Centro Histórico de Vassouras, na lateral da Praça Barão de Campo Belo. Veja a programação completa:

  • 10h Abertura da Exposição Comemorativa aos “200 anos da Independência do Brasil”
  • 14h30 Abertura
  • 15h Palestra “Independência do Brasil”, com Dom Alberto de Orleans e Bragança.
  • 16h Perguntas da plateia
  • 16h30 Coffee Break
  • 17h Sarau Teatral Histórico e Musical

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também