13:40 - 24 de maio de 2024.

Passeio de trem é um dos roteiros prediletos do va...

Passeio de trem é um dos roteiros prediletos do vassourenses

 em Viagem

Opção de lazer agrada moradores da cidade, onde o cartão postal é uma locomotiva

Um passeio charmoso e deslumbrante que nos leva ao passado da Região do Vale do Café. É este argumento que tem motivado moradores de Vassouras a percorrerem o roteiro do trem entre Vitória(ES) e Minas Gerais (MG). A opção pela viagem tem seus bons motivos: da janela do vagão é possível contemplar belíssimas paisagens, em um trajeto que leva 13 horas para ser cumprido, com percurso de 664 km sobre trilhos, com uma natureza que nos lembra o Vale do Café.

– Nosso cartão postal da cidade de Vassouras é uma locomotiva e, hoje, apesar da linha férrea para passageiros estar desativada, o público quer sentir a emoção da época, quando o trem era nosso principal meio de transporte. As pessoas querem voltar no tempo, querem sentir o glamour do trem, que aliás, é um meio de transporte seguro, charmoso, romântico, com baixo custo – explicou Tânia Maria Moreno Moreira, promotora de viagens da Charme Turismo.

E a opção de viagem não deixa nada a desejar. Em cada cidade, o passageiro vai contemplando suas culturas, seu costumes e observando o dia a dia daquela região. Cidades históricas às margens do Rio Piracicaba e Rio Doce tornam o percurso ainda mais empolgante. Cansaço? Tédio? Definitivamente, não! Quem escolhe esse passeio não tem tempo para ficar exausto, até porque, o tempo de tão agradável, passa bem rápido.

Outra vantagem é a variedade de lugares que o passeio proporciona. A promotora de vendas lembra que o trajeto agrada a todos: passando pela capital mineira de Belo Horizonte, onde se pode visitar, entre outros locais, a famosa feira da madrugada, além de conhecer o Espirito Santo, famoso por suas praias em Vitória, Vila Velha e a bela Guarapari.

Por conta da variedade de opções de lazer, Tânia explica que o passeio neste trem agrada todas as idades. As mulheres vassourenses, no entanto, predominam entre os clientes que optam por esse roteiro. Outro público bem presente são os aposentados e profissionais liberais que podem optar por datas de viagens fora de temporada, com custos mais reduzidos.

– O trem desperta nostalgia em quase todos e para o vassourense esse sentimento é ainda maior, uma vez que nossa cidade é pura cultura, arte e história – ressaltou Tânia.

 

TREM

Com 56 vagões, sendo 10 na classe executiva e 30 na econômica, o trem de passageiros, importado da Europa, oferta ainda serviços de restaurante, lanchonete e gerador. Também há um vagão exclusivo destinado aos cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção.

Tudo isso aliado a poltronas ergonômicas com acionamento mecânico, tomadas individuais nas paredes e monitores de vídeo, para passageiros da classe econômica. Já na executiva, a experiência melhora bastante, com poltronas mais largas e reclináveis com acionamento pneumático, som e iluminação individuais, sistema de som com opções de canais, apoio para pés e também tomadas individuais. Dá também para aproveitar o serviço de bordo com opções de café da manhã, almoço e jantar.

– Impossível ficar entediado em um espaço tão belo e com percurso por lugares maravilhosos – concluiu Tania Moreno, lembrando que contatos para viagem podem ser feitos pelo WathsApp 24 992539099.

A próxima viagem para este passeio acontece em 22 de julho, com duração de seis dias e apoio de guias, hotel, transporte e refeições para cinco dias.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também